Airbus parabeniza a FAB por missões de reabastecimento em voo com o helicóptero H-36 Caracal

REVO H-36 Caracal- Foto: FAB

A Airbus parabenizou a Força Aérea Brasileira pela conclusão da Campanha de Ensaios do Reabastecimento em Voo (REVO), entre o helicóptero H-36 Caracal e o reabastecedor KC-130. A última missão de REVO aconteceu na semana passada.

A fabricante europeia do EC725 (nomeado de H-36 Caracal dentro da FAB) publicou um Twitter parabenizando a FAB pela campanha de REVO com o Caracal, e reforçou que o Brasil foi o primeiro país sul-americano a ter tais capacidades.

“Durante os ensaios, os helicópteros (receivers) aproximaram-se da aeronave KC-130 (tanker), que fez a transferência de combustível aos helicópteros. Por meio de suas mangueiras de reabastecimento foram realizadas mais de 160 conexões em voo”, disse a FAB

“Além desses objetivos, a campanha também buscou obter dados de resistência estrutural, com o intuito de complementar a capacitação de engenheiros e pesquisadores do DCTA para a futura campanha de REVO entre o helicóptero H-36 e a aeronave KC-390 Millennium, prevista para o ano de 2021”, publicou a FAB.

 

Fonte de apoio: Força Aérea Brasileira/ Edições: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA