Babybus da Avianca Brasil em GRU

A Airbus Financial Services, um braço de serviços financeiros da Airbus, solicitou a reintegração de posse de oito aviões do modelo A318, fabricados pela empresa e que estão sendo operados pela Airbus

A solicitação foi realizada ontem (06/05), para a justiça. A empresa disse que a Avianca Brasil já acumula mais de US$ 30 milhões em dívidas, devido ao atraso no pagamento do leasing dessas aeronaves.

A Airbus ainda enfrenta outro entrave, desses 8 aviões, somente 4 estão totalmente operacionais, as outras aeronaves estão com falta de peças de reposição para os motores ou canibalizadas.

O processo diz que a Avianca Brasil negou uma devolução amigável das aeronaves, e a empresa está buscando seus direitos diretamente na justiça.

Com a retirada das aeronaves A318 da Avianca Brasil, a companhia pode operar com apenas dois aviões na sua frota, do modelo A319, que estão sendo sub-locados pela Avianca Colombia.

Essa informação foi confirmada por diversos funcionários da companhia, consultados pelo Portal Aeroflap no início da noite desta terça-feira (07/05).