Ao divulgar o resultado das entregas e encomendas até outubro de 2018, a Airbus acabou deixando a informação sobre uma nova encomenda para o A330neo.
No total o novo jato da Airbus ganhou 18 novas encomendas firmes, sendo 10 de um cliente não revelado para o A330-900neo, e a confirmação da Kuwait Airways como a única cliente do A330-800neo, com 8 encomendas firmes.
Dessa forma a família A330neo agora tem 242 encomendas firmes, dessa forma a Airbus completa um período de quase 6 meses sem encomendas para o A330neo. No Brasil a Azul encomendou firmemente cinco aviões até o momento.
A primeira entrega do A330neo deverá ocorrer ainda neste mês, para a TAP Air Portugal.
O Airbus A330neo
Equipado com motores Rolls-Royce Trent 7000, o A330neo será oferecido às companhias aéreas em duas versões. Com acomodação para 257 passageiros (A330-800neo) e 287 passageiros (A330-900neo).
O Trent 7000 da Rolls-Royce é o único motor disponível para o A330neo, com o dobro da relação de bypass do Trent 700 que alimenta o A330ceo, a Rolls-Royce disse que o Trent 7000 reduz o consumo de combustível em até 10%, com todas as alterações a redução deverá ser de 15%, em relação à geração anterior.
O A330neo também é equipado com o novo interior Air Space da Airbus, preparado exclusivamente para essa nova geração do A330neo.