Airbus suspende produção na Espanha devido às restrições do surto

Unidade fabril militar da Airbus em Seville, Espanha

A Airbus suspende a maior parte de sua produção na Espanha por mais de uma semana, enquanto continua seus esforços para resolver a situação do coronavírus.

A Espanha foi particularmente atingida pelo surto de Coronavírus entre os países europeus.

A Airbus diz que suspenderá a “maioria da produção” até 09 de abril, depois do anúncio das novas medidas impostas pelo governo espanhol a partir de 30 de março. As medidas restringem todas as atividades não essenciais em todo o país.

A Airbus diz que manterá algumas atividades “essenciais” em seus setores de aeronaves comerciais, helicópteros e defesa, porque são necessárias para segurança, TI e suporte de engenharia, mas todas as outras operações nesses setores serão interrompidas.

“A Airbus trabalhará em estreita colaboração com seus parceiros sociais para aplicar as medidas sociais aplicáveis ​​sob as mais recentes restrições”, diz o quadro.

“Os funcionários na Espanha, cujos empregos não estão vinculados às atividades de produção e montagem e podem trabalhar em casa, continuarão a apoiar a continuidade dos negócios da Airbus nesses tempos difíceis”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA