Advertisement

Airbus testa sistema de carregamento com carga militar no Beluga

Airbus Beluga Militar

A Airbus Defense and Space desenvolveu e testou um sistema de carregamento para levantar carga militar superdimensionada na aeronave Beluga A300-600ST.
A capacidade foi testada com sucesso durante um exercício de verificação com as forças armadas alemãs, o primeiro cliente do sistema, carregando um helicóptero militar ch53 de médio-elevador para o Beluga.

O novo sistema de carregamento de carga autofinanciado, desenvolvido por engenheiros da Airbus Defense and Space, foram agora revelados a representantes de clientes das forças armadas internacionais após o evento de verificação em Manching, ao norte de Munique.

O sistema foi desenvolvido e fabricado do zero em 18 meses – desde a troca inicial de ideias com o cliente alemão até sua verificação, que ainda está sujeita à confirmação final pelo Bundeswehr nas próximas semanas. O sistema permite que os arranjos para o carregamento de um CH53 em um estado reduzido de desmontagem sejam concluídos em menos de 90 minutos, enquanto o processo real de carregamento na aeronave Beluga pode ser realizado em cerca de uma hora. A capacidade total de elevação do sistema, que não requer guindaste para seu uso, chega a 35 toneladas e pode ser realocada para o destino da aeronave.

Antes de anunciar planos para oferecer os serviços de sua frota BelugaST existente no início deste ano, a frota de cinco aeronaves foi usada exclusivamente para o transporte de grandes seções de aeronaves entre vários locais da Airbus como parte do sistema de produção da empresa. Com o advento do novo BelugaXL, baseado na maior plataforma A330-200, a frota BelugaST existente está pronta para serviços de transporte ao cliente em todo o mundo.

Via: Airbus

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Airbus, Airbus Beluga, Beluga, usaexport