Airbus vai interromper produção de aeronaves na França e Espanha

A Airbus interromperá a produção em suas instalações na França e Espanha por quatro dias, para dar tempo à empresa para implementar medidas rigorosas de higiene em resposta ao surto de coronavírus.

A empresa disse que a decisão segue a introdução de novos procedimentos nos dois países, destinados a conter a doença.

“Isso permitirá tempo suficiente para implementar condições rigorosas de saúde e segurança em termos de higiene, limpeza e auto-distanciamento, além de melhorar a eficiência das operações sob as novas condições de trabalho”, acrescenta.

A Airbus diz que está trabalhando com clientes e fornecedores para “minimizar o impacto” dessa decisão em suas operações. Enquanto as unidades da Espanha são focadas na produção de componentes e aeronaves militares, as unidades da Airbus na França são focadas na produção de aeronaves comerciais, como o A320neo, A330neo e o A350XWB.

A parte administrativa da empresa, no que for possível, está trabalhando através de home office. 

A Airbus diz que está seguindo os conselhos da Organização Mundial da Saúde e continua a “monitorar de perto” a evolução da disseminação do coronavírus e “constantemente avalia” os efeitos potenciais sobre seu pessoal, fornecedores e negócios em geral.

 

DEIXE UMA RESPOSTA