Na última sexta-feira, 15 de junho, a Alitalia aproveitou o desfile de Alberta Ferretti na semana de moda de Milão para apresentar seus novos uniformes assinados pela estilista italiana. O novo design é atemporal e elegante, incluindo as tradicionais cores da companhia.

“A ideia de levar a criatividade, a elegância e a qualidade do nosso país para o resto do mundo a bordo da Alitalia me deixa muito orgulhosa”, afirmou Alberta Ferretti.

As peças serão usadas pelos funcionários da Alitalia em terra e também pela tripulação de bordo e incluem terno para os homens e vestido com blazer ou terno para as mulheres. O tecido utilizado foi uma lã azul bem fina, bastante leve e respirável, garantido o conforto em qualquer época do ano.

O acabamento das roupas foi feito com botões de cetim personalizado com a letra “A”, representando a Alitalia, e os blazers femininos são marcados com uma fita tricolor na cintura.

A nova coleção de uniformes da Alitalia tem o objetivo de melhorar a qualidade do trabalho de quem os usa diariamente, garantindo o conforto e permitindo o movimento durante os voos e todas as atividades aeroportuárias.

“A colaboração com a Alberta Ferretti traz prestígio à Alitalia. Os novos uniformes representam o trabalho de milhares de colegas, que desempenham o papel fundamental de garantir que os passageiros passem por viagens únicas e de alta qualidade todos os dias. Por isso, consideramos necessário garantir o máximo conforto e bem-estar durante suas atividades diárias”, afirma Fabio Maria Lazzerini, Diretor Comercial e de Gestão de Receitas da Alitalia.