Alliance Airlines vai comprar 14 aviões Embraer E190 da Copa Airlines

Foto: Aeroprints.com

A companhia aérea australiana Alliance Airlines disse que tem planos para adquirir 14 Embraer E190 da panamenha Copa Airlines, com opção para mais 5 aviões.

A Copa já está a procura de como repassar sua frota de Embraer para reduzir ainda mais os custos de suas operações, tendo a empresa muitas rotas para a América Latina.

O acordo entre as empresas fica em torno de US$ 111 milhões e seriam repassados a partir de setembro segundo jornais locais da Austrália. Segundo o portal CH Aviation, o acordo foi feito com a Azorra Aviation e de forma indireta com a Copa Airlines.

Além das aeronaves, o acordo também engloba equipamentos, dispositivo para treinamentos e seis motores CF34. Está incluso também um simulador de voo completo para treinar e adequar suas tripulações de cabine e de voo para o novo avião.

“[A Copa espera obter] benefícios significativos de custo e receita com a operação de uma frota de Boeing única… Embora provavelmente tenhamos um número significativo de aeronaves MAX no próximo ano, a maioria delas será usada para substituir os 100 assentos de saída Aeronaves da Embraer.” Disse a Copa Airlines.

 

DEIXE UMA RESPOSTA