Edição de 2019 contou com a participação do Ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio Freitas. Foto: ALTA/Divulgação

De domingo a terça-feira (24 a 26 de outubro), mais de 350 executivos C-level da indústria da aviação comercial e representantes governamentais se reunirão em Bogotá, Colômbia, para conduzir um diálogo internacional de alto nível a ser transformado em uma agenda propositiva com ações concretas destinadas a promover uma aviação ainda mais segura, eficiente e sustentável na América Latina e no Caribe.

A agenda acadêmica do ALTA Airline Leaders Forum conta com a participação de mais de 50 palestrantes com ampla experiência e conhecimento da indústria, além de representantes do setor público da Colômbia e da região, incluindo o Presidente da República da Colômbia, Sua Excelência, Sr. Iván Duque, que fará a abertura oficial.

“O AGM (Annual General Meeting) da ALTA e o ALTA Airline Leaders Forum são os encontros presenciais mais importantes de líderes da aviação comercial da América Latina e Caribe, com quase 20 anos de existência. A resposta positiva e o entusiasmo que recebemos nesta edição demonstram o compromisso dos líderes do setor com o desenvolvimento de uma agenda de trabalho colaborativa e propositiva em toda a cadeia de valor. Nossa região tem grande potencial neste processo de recuperação e juntos seremos capazes de levar oportunidades a todos os cantos e a cada vez mais pessoas por meio da conectividade e do transporte aéreo”, afirma José Ricardo Botelho, diretor-executivo e CEO da ALTA.

Entre os temas da agenda estão: o futuro das viagens nas Américas e no Caribe; as necessidades em relação à frota, financiamento e arrendamento; carga aérea e seu papel no combate à Covid-19; a “Via Verde”, o caminho para um transporte aéreo mais sustentável; as melhores práticas de hubs internacionais; o mercado colombiano; e uma conversa entre ministros do Turismo sobre como se adaptar às novas necessidades dos viajantes e oportunidades de colaboração interrregional para desenvolver destinos juntos na América Latina e no Caribe.

“Esta edição do ALTA Airline Leaders Forum será realizada na Colômbia, um belo país com uma geografia montanhosa, onde é imperativo o uso do transporte aéreo para viajar com segurança e eficiência. Há algumas semanas, a ALTA visitou companhias aéreas que operam no país e autoridades do setor para desenvolver uma agenda muito positiva que gere benefícios para os usuários e para a população. ALTA quer promover um trabalho conjunto para desenvolver um serviço essencial para a população”, acrescentou Botelho.

A ALTA é pioneira na retomada dos eventos presenciais. Em dezembro de 2020, realizou um evento técnico (Conferência ALTA CCMA & MRO), com a participação de 200 pessoas no México e zero infecções. E mais tarde, em agosto de 2021, na República Dominicana, com a participação de 500 pessoas e nenhuma infecção.

Agora a ALTA pousará em Bogotá para reunir os tomadores de decisão da aviação em mais um evento de sucesso com discussões objetivas e uma agenda de trabalho colaborativa.

 

Confira a agenda completa do evento aqui: www.altaairlineleaders.com/events/2021-alta-airline-leaders-forum/agenda-b159745319e543f28b48b44b615f3d32.aspx?lang=en

Transmissão ao vivo do primeiro dia (25 de outubro):

https://www.youtube.com/watch?v=xx_Jaka3u3Y

 

Transmissão ao vivo do segundo dia (26 de outubro):

https://www.youtube.com/watch?v=-fVrQTLqvm0

 

DEIXE UMA RESPOSTA