• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Alta temporada aquece movimentação no Aeroporto de Confins

Aeroporto Confins Movimentação passageiros

Cerca de 1 milhão de passageiros deve passar pelo Aeroporto de Confins neste mês, evidenciando o crescimento de 25% no comparativo com janeiro de 2022. Já em relação ao mesmo período pré-pandemia (janeiro de 2020), esse índice representa uma retomada de 94%. 

Entre pousos e decolagens, o BH Airport prevê a operação de 8,7 mil aeronaves neste mês. Somente no dia de pico, 2 de janeiro, o terminal internacional mineiro registrou um fluxo superior a 31 mil passageiros e movimentou quase 2 mil aeronaves, entre pousos e decolagens.  

Durante a alta temporada, período compreendido entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023, o BH Airport deve receber aproximadamente 2 milhões de passageiros, demonstrando a progressiva evolução na movimentação em relação aos anos anteriores, apesar dos reflexos da pandemia da Covid-19 nas operações. Na alta temporada 2021/2022, o BH Airport recebeu cerca de 1,8 milhão de passageiros. No mesmo período de 2020 para 2021, o fluxo foi de cerca de 1,3 milhão. A meta para 2023 é fechar o ano com a movimentação de 11,3 milhões, alcançando patamares pré-pandemia. 

Além do aumento da frequência dos voos para as cidades litorâneas na alta temporada, os passageiros têm novas opções de destinos para as cidades mineiras de Juiz de Fora, Paracatu, Patos de Minas, Teófilo Otoni e Varginha, voando pela Azul Conecta. Em média, são duas partidas, por semana, para cada cidade.  A retomada do voo para Lençóis (BA) e as novas rotas para Aracaju (SE), Caldas Novas (GO), Navegantes (SC) e Santarém (PA) também são novidades da Azul.  

Nova rota para o Piauí 

A partir do dia 2 de março, os mineiros também poderão voar para Parnaíba, no Piauí, com escala em Jericoacoara, no Ceará. Parnaíba, o segundo município mais populoso do Piauí, é conhecido por ser uma das paradas da Rota das Emoções. Localizada no extremo norte do Piauí, o principal atrativo turístico da cidade é o belo cenário natural do Delta do Parnaíba. O destino ainda contempla um tour pelas ilhas que rodeiam as dunas, além de pequenas excursões de barco, lancha e jipe. 

O voo AD4510 da Azul partirá do BH Airport, às quintas-feiras e aos domingos, às 9h20, pousando em Jericoacoara, às 12h05. O mesmo voo decola do município cearense às 12h55, chegando em Parnaíba às 13h40. Logo em seguida, o AD 4510 sai da cidade piauiense às 14h30 e retorna ao BH Airport, com chegada prevista às 17h35.  Os voos serão realizados por aeronaves Embraer E2, com capacidade para transportar até 136 passageiros. 

“Um dos pilares da nossa gestão é fortalecer o BH Airport como hub doméstico e oferecer as melhores soluções para nossos clientes, ampliando opções de rotas e destinos para todo o país, com conforto, tranquilidade e praticidade para os passageiros”, ressalta o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos. “A nova opção de decolagem é mais uma demonstração desse compromisso em impulsionar a conectividade, com alternativas diferenciadas para todas as regiões do país, e proporcionar a melhor experiência aeroportuária aos clientes”, reforça. 

 

Via: BH Airport

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]