Advertisement

ALTA: tráfego de passageiros na América Latina e Caribe aumenta em novembro de 2023 comparado a 2022

Tráfego de Passageiros ALTA Caribe América Latina

Em novembro de 2023, 37,2 milhões de passageiros voaram para, de e dentro da América Latina e do Caribe (ALC), indicando um acréscimo de 5,4%, equivalente a 1,9 milhão de passageiros a mais, em comparação com o mesmo período de 2022. Paralelamente, foi observado um aumento de 4,2% em relação a novembro de 2019.

Os dados apresentados no Relatório de Tráfego de novembro de 2023, elaborado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), evidenciam a contínua recuperação do setor aéreo na região durante o período pós-pandemia.

De janeiro a novembro, a quantidade total de passageiros que realizaram voos de e para a região alcançou a marca de 410,5 milhões. Esse feito ressalta um aumento de 13,9% em comparação ao mesmo período de 2022 e de 3,8% em relação a 2019, evidenciando uma tendência positiva de recuperação e expansão no setor.

O relatório da ALTA revela que, em novembro, a Argentina conseguiu, de maneira inédita, superar seus níveis de tráfego internacional de 2019 em 1%. Além disso, também pela primeira vez, o Brasil registrou desde 2019, um tráfego superior a 100 milhões de passageiros, totalizando 103 milhões durante o intervalo de janeiro a novembro de 2023. O Panamá, por sua vez, ultrapassou seu total de viajantes dos últimos cinco anos no acumulado de 2023. De janeiro a novembro, 16,6 milhões de passageiros realizaram viagens, uma cifra que supera a quantidade anual desde 2017, ultrapassando até mesmo os registros de 2019.

Visão geral

No mês de novembro passado, observou-se um ligeiro aumento de 1,2% no tráfego doméstico em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em contrapartida, o tráfego internacional registrou um crescimento significativo de 11%. Dentro desse segmento, o tráfego internacional extra-ALC manteve sua trajetória ascendente, apresentando um aumento de 8,6%, enquanto o tráfego internacional intra-regional experimentou um avanço de 18,7% em relação a 2022.

Confira a íntegra do relatório aqui.

 

Leia também: 

 

Via: ALTA 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Notícias, Setor Aéreo

Tags: ALTA, Companhias Aéreas, Setor Aéreo, usaexport