• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Alunos da USP São Carlos visitam Avantto durante Semana de Engenharia Aeronáutica

USP São Carlos Alunos Avantto
Foto: Avantto

Na última sexta-feira (01/09) a Avantto recebeu alunos e comissão organizadora da Semana de Engenharia Aeronáutica da USP – São Carlos, o maior fórum de discussão de engenharia aeronáutica do Brasil.

O evento foi marcado por diversas atividades, como palestras e minicursos, além de visitas técnicas às empresas. A SEA surgiu por conta da demanda dos próprios estudantes e tem o objetivo de complementar a formação dos futuros engenheiros, promovendo a aproximação com a indústria.

Durante a visita, Sérgio Webber, vice-presidente de Operações e Finanças da Avantto juntamente com os líderes das áreas DHO, Manutenção, Compras e Suprimentos, Marketing e Coordenação de voo receberam os alunos e dividiram suas experiências e como funciona toda a jornada do cliente dentro da companhia.

Dois estagiários que foram efetivados recentemente contaram a sua experiência dentro da Avantto (processo seletivo e mentoria durante o programa) e três engenheiros, Cecília Watanabe, Head de Compras e Suprimentos, Marco Leme, Head de Projetos, e Luis Daud, Head de Manutenção, falaram sobre a formação em engenharia, desafios e trajetória profissional.

Segundo Marco Leme, é muito gratificante estar em contato com as novas gerações de engenheiros. A habilidade em resolver desafios complexos não apenas impulsionam o desenvolvimento de produtos e processos mais eficientes, mas também alimentam uma cultura de inovação contínua, fundamental para o sucesso das organizações nos dias de hoje.

Por fim, os alunos visitaram a estrutura da base operacional de Asa Rotativa, HBR Aviação, localizada em Osasco, onde puderam ver de perto os helicópteros da frota, hangares de manutenção e pintura das aeronaves, salas de pilotos e toda a sua estrutura focando sempre na experiência do cliente.

“O fortalecimento da relação entre universidade e empresa é fundamental para impulsionar a inovação e o desenvolvimento em nossa sociedade. A troca de conhecimento e a colaboração impulsiona a formação de profissionais cada vez mais preparados para os desafios do futuro”, afirma Sérgio Webber, VP de Operações e Finanças da Avantto.

 

Leia também: 

 

 

Via: Avantto

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.