A American Airlines anunciou ontem um pacote de investimentos, no valor de US$ 3,5 bilhões, para o Aeroporto de Dallas (DFW), onde a companhia disse que há planejamentos para construir um novo terminal e reformular os existentes.

A American Airlines vai iniciar em breve os trabalhos de projeto e construção do Terminal F, enquanto isso planeja fazer melhorias nos outros terminais.

O Terminal C e D serão os mais afetados pela reformulação, com a inclusão de mais pontes de embarque e aumento do espaço interno para os passageiros. De acordo com a companhia aérea, o acordo com a administradora do aeroporto vai redefinir o futuro de DFW pelos próximos 50 anos.

Dessa forma podemos esperar um Terminal F de grande porte, com mais de 24 pontes de embarque, e total integração com os outros terminais já utilizados pela American Airlines. A previsão é inaugurar o novo terminal em 2025.

O Terminal C é um dos terminais originais do aeroporto e inaugurado em 1974. A DFW e a American planejam melhorar significativamente a experiência do cliente no Terminal C, alinhando-o aos Terminais A, B e E, nos quais foram concluídas as reformas em 2018.

Essas reformas incluíam áreas de check-in redesenhadas, pontos de verificação de segurança maiores, expansão de espaços para lojas e melhor iluminação.

O Aeroporto de Dallas movimenta cerca de 69 milhões de passageiros por ano, a American Airlines opera cerca de 900 voos diários a partir do aeroporto, para 230 destinos.