A American transporta mais de 910 milhões de toneladas de carga anualmente.

A American Airlines Cargo já movimentou um mundo dos mais variadas tipo de encomendas desde que seu primeiro voo de carga decolou do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, no dia 15 de outubro de 1944. A companhia comemora 75 anos do

serviço, estendendo seu impacto global para muito além do transporte exclusivamente para passageiros.

Ao longo destes 75 anos de operações, a American celebrou uma série de pioneirismos no setor de cargas. Além de ser a primeira operadora a oferecer um serviço programado de carga, a companhia foi a primeira a usar contêineres projetados especificamente para transportar animais de estimação com segurança. A empresa também foi a primeira a usar contêineres que economizam tempo – os chamados dispositivos de carga unitária – que permitem que o pessoal de terra coloque a carga mais rapidamente nas aeronaves.

Primeiro voo programado de carga aérea decolou do aeroporto de LaGuardia em Nova York no dia 15 de outubro de 1944.

O impacto global da carga aérea

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) estima que 35% do valor comercial do mundo é movimentado por meio de carga aérea. Seja em operações domésticas ou internacionais, a carga transportada pelos aviões da American contribui significativamente para o comércio global.

“Mais de 50% dos americanos voam todos os anos e temos uma grande parte dessa responsabilidade. Além disso, impactamos pessoas que não voam ao fornecer diariamente o transporte de cargas. Continuamos a conectar pessoas em todo o mundo  por meio das nossas operações”, afirma Rick Elieson, Presidente da American Airlines Cargo.

Outro componente importante do negócio de cargas da American é o produto farmacêutico com temperatura controlada, utilizado para salvar vidas. Os programas de imunização previnem cerca de 2 a 3 milhões de mortes de crianças por ano, de acordo com a IATA. Esses programas dependem de remessas farmacêuticas pontuais e sensíveis às condições climáticas, que só são possíveis com os contêineres com temperatura controlada e tecnologias de ponta oferecidos.


A American transporta mais de 910 milhões de toneladas de carga anualmente.

 

Perspectivas para o futuro

As remessas de carga são transportadas em 6,7 mil voos diários da American. Com 6,2 mil membros de equipe e parceiros fornecedores em todo o mundo, as operações, procedimentos, treinamento, equipes de vendas, representantes de atendimento ao cliente e tecnologias de carregamento da AA Cargo ajudam a entregar remessas com segurança e eficiência. Esse grupo de trabalho conquistou uma reputação premiada como transportadora de carga aérea para a American.

A American continua a focar seus esforços para modernizar, inovar e conectar o mundo da melhor maneira possível. Este mês, a companhia aérea implementou evoluções de ponta em seu sistema de gerenciamento de carga, representando o maior investimento único em seus negócios de carga até hoje. A primeira fase do sistema foi lançada em 1º de outubro e oferece aos clientes uma avançada plataforma de reservas online que facilita o processo de remessas.