Advertisement

American Airlines: Negociações para aumento de frota

Boeing 737 MAX American Airlines

Aquisição de aeronaves Airbus e Boeing até 2030 e corrida contra o tempo para entrega

A frota da maior companhia aérea do mundo, com mais de 980 aeronaves e a segunda com a maior receita, onde atende mais de 350 destinos no planeta irá aumentar ainda mais. A American Airlines, segundo a ch-aviation, está para receber novas aeronaves. A demanda tem sido uma corrida conta o tempo para a maior operadora da variante A319-100 e do A321-200 (configuração F20 / Y+35 / Y135).

O pedido não tem previsão para antes do final de 2024 de 50 Airbus A321-200XLR, quatro A321-200NX sob demanda do fabricante europeu de aeronaves Airbus e 75 x 737-8 em rota da Boeing. Para o primeiro trimestre a  American também deve receber dez A321-200NX da Alaska Airlines.

O Diretor Financeiro, Devon May é positivo quanto ao futuro. “Olhando para além de 2024, continuamos a rever as nossas necessidades de frota a médio e longo prazo, e estamos atualmente envolvidos com a Boeing e a Airbus para entregas de aeronaves de fuselagem estreita na segunda metade desta década e além.Estamos muito satisfeitos por ter construído nossa frota em um ambiente de taxas de juros baixas e em um momento em que a cadeia de abastecimento não estava tão desafiador quanto é hoje.

Parceira da OneWorld Alliance a American Airlines já possui a maior frota de A319-100 do mundo, com 133 aviões de fuselagem estreita. Também possui 48 A320-200, um gigantesco 218 A321-200, 70 A321-200NX, 55 Boeing 737 MAX 8 e 303 e  Boeing 737-800.

Meio milhão de pessoas por dia transportadas

Por dia são em média 500 mil pessoas transportadas, em serviços operados em mais de 60 países em seis continentes, o que contabiliza anualmente 200 milhões de viajantes. A American Airlines opera aeronaves  Airbus em suas operações de fuselagem estreita e utiliza aeronaves Boeing para seus voos de fuselagem estreita e de fuselagem larga/longo curso.Mas a realidade pode ser mais promissora, quando se refere a fuselagem estreita, segundo o diretor executivo da American Airlines, Robert Isom.“Vamos precisar de aeronaves e não ficaria surpreso se em algum momento assumirmos um compromisso com algumas aeronaves de fuselagem estreita quando passarmos de 2027”, declarou.

Segundo informações da equipe da AA, o pedido que Robert sugere na sua fala, provavelmente substituirá os A319, A320 e 737-800 mais antigos. Embora o 737 MAX 7 seja o tipo mais provável de ser encomendado, espera-se que haja uma mistura de variantes caso o pedido se concretize.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.