Quem nunca entrou em um voo logo cedo e pediu um cafezinho para melhorar ainda mais o dia?

Na American Airlines infelizmente isso não será possível em breve. A companhia decidiu desinstalar as máquinas de café expresso das suas aeronaves, com a contrapartida de reduzir os custos de manutenção e o peso do avião.

Essas máquinas de café atendiam aos clientes de Primeira Classe da companhia aérea, que voavam nas aeronaves Boeing 777-300ER e Airbus A321, sendo este último muito utilizado em voos internos.

Além disso, a companhia está retirando alguns equipamentos de conforto, de acordo com a American Airlines, a companhia busca minimizar confusões no seu serviço prestado aos clientes.

American Airlines

“Fizemos isso para ajudar a economizar combustível e evitar confusão sobre os serviços oferecidos atualmente”, disse a companhia aérea em nota oficial.

A confusão citada pela companhia é devido a falta da cafeteira em muitos aviões da sua frota, principalmente de voos domésticos.

Considerando a energia consumida pelas cafeteiras, bem como o peso reduzido das mesmas, a American Airlines deve obter uma mínima de economia de combustível, ao contrário da justificativa da companhia.