American Airlines

A American Airlines está atualizando seu requisito de uso de máscaras existente para se alinhar com as diretrizes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e da NTSB, de acordo com uma ordem executiva da Casa Branca sobre segurança contra o coronavírus (COVID-19) durante a viagem. 

A partir desta terça-feira (02), o governo dos Estados Unidos determinará o uso de máscaras durante viagens no transporte público, inclusive em aeronaves e aeroportos.

“Nossa exigência de máscara foi e continuará a ser um componente crítico de nosso esforço abrangente para proteger a saúde e o bem-estar de nossos clientes e membros da equipe durante a pandemia”, disse David Seymour, Diretor de Operações da American. “Este mandato federal fornecerá apoio adicional aos membros da nossa tripulação que estão trabalhando diligentemente para fazer cumprir nossa política e reforçar ainda mais a segurança das viagens aéreas durante o Covid-19.”

Como antes, os clientes são obrigados a usar máscaras durante a viagem, inclusive no aeroporto e a bordo da aeronave. Crianças menores de dois anos continuarão isentas da exigência de máscara.

A partir de 02 de fevereiro de 2021, a American solicitará aos clientes com deficiência que não podem usar máscara que notifiquem a equipe de Assistência Especial da companhia aérea pelo menos 72 horas antes da partida para solicitar uma isenção do requisito. 

As isenções exigirão documentação de um provedor de saúde licenciado, bem como prova de um teste COVID-19 negativo feito dentro de três dias corridos da partida ou prova de recuperação do COVID-19.

Além disso, a American irá atualizar suas diretrizes para tipos de máscara aceitáveis, ​​para proibir bandanas e polainas, e aceitar apenas máscaras do tipo N95, cirúrgicas ou de tecido, com fixação firme no nariz ou na cabeça.

De acordo com as diretrizes do governo dos Estados Unidos, os indivíduos que se recusarem a usar máscara podem ter o embarque negado, ser removidos da aeronave ou estar sujeitos a penalidades de acordo com a lei federal, além de serem impedidos de viajar no futuro com a American.

Mais informações sobre o mandato de máscara do governo dos EUA para transporte estão disponíveis no site do CDC, e detalhes sobre as medidas que a American implementou para cuidar de clientes e membros da equipe durante o COVID-19 estão disponíveis em aa.com .