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American apresenta novos assentos da Suíte Flagship para o A321XLR e 787

Suíte Flagship American Boeing 787 777

A American Airlines apresentou nesta terça-feira (20) os novos assentos da Suíte Flagship para o Airbus A321XLR e também para o Boeing 787. As novidades para os passageiros chegarão a partir de 2024.

Além do Airbus A321XLR e do Boeing 787, o B777-300ER também receberá a nova cabine com as suítes Flagship. Nos últimos anos a American apostou na reformulação dos serviços premium e foi aprimorando seus produtos ao longo dos anos, entre elas a criação da Suíte Flagship.

Para o Airbus A321XLR no qual a companhia espera ansiosamente pela aeronave, a configuração será 1×1, pois a suíte utiliza um bom espaço da cabine. 

Foto: American Airlines

Como uma Classe Executiva, a Flagship oferece ao passageiro um espaço em uma suíte privativa onde poderá reclinar sua poltrona em 180º, virando praticamente uma cama. A novidade também fica por conta da posição, todos os passageiros agora irão se deitar virados para a janela.

Como o futuro A321XLR será destinado aos voos longos, a American fez investimentos para aprimorar o conforto a bordo e atrair passageiros. Todas as suítes terão uma porta que permite estar em um espaço totalmente privativo. 

As suítes da Flagship apresentam um padrão de cores moderno, os assentos e o carpete no chão estão em cores mais escuras. As paredes ganharam tons claros de madeira e acabamentos dourados e de cores brancas. 

Suíte Flagship Airbus A321XLR
Foto: American Airlines

Bem próximo, o passageiro poderá controlar todo o sistema de entretenimento com uma tela grande que pode se ajustar quando o passageiro estiver deitado ou sentado. Ainda não foi esclarecido pela companhia se haverá conectividade sem fio tanto para fones de ouvido como carregamento de equipamentos eletrônicos.

A mesinha para refeições ou trabalho, será recolhida pela lateral permitindo uma forma menor ou maior da mesa. A empresa pretende também adaptar outros Airbus A321neo com a nova configuração.

“Estamos aprimorando a experiência do cliente em toda a sua jornada com a American. A chegada de novas aeronaves de longo curso e o design personalizado dos assentos da Suíte Flagship oferecerão aos clientes uma experiência premium verdadeiramente privada em nossa frota de longo curso”, disse Julie Rath, vice-presidente de experiência a bordo da American.

Boeing 777 e 787

Suíte Flagship American  Boeing 787 777
Foto: American Airlines

Para as maiores aeronaves da frota, a American trará a novidade também a partir de 2024 para o Boeing 777-300ER e 787. A companhia implementará a novidade nos novos 787s a partir de 2024 e passará a adaptar a frota de B777-300ER.

A configuração para as aeronaves maiores serão de 1x2x1 na Suíte Flagship com 51 lugares, os assentos são diferentes em alguns aspectos em relação aos do A321XLR, justamente por conta do espaço.

Com um espaço maior, a Suíte Flagship no B777 e B787 contam com uma configuração diferente por exemplo para as mesinhas. Na aeronave menor as mesinhas de refeições e trabalho saiam pela lateral, no widebody sairá sob a tela de entretenimento.

Foto: American Airlines

Devido ao espaço, a mesinha pode ser ajustada para qualquer posição que o passageiro estiver na suíte tanto para trabalhos como para refeições. Há também uma ‘mesa de bistrô’ próxima da passagem de acesso para colocar objetos ou bebidas enquanto o passageiro estiver deitado.

Por falar em deitado, os assentos para o Boeing 777 e 787 também reclinarão 180º e se tornando uma cama. Os assentos terão o padrão de se deitar virados para o corredor entretanto há uma parede maior para dar mais privacidade junto com a porta.

A configuração com dois assentos suíte na parte central, se viajando juntos, os passageiros poderão desfrutar de uma privacidade em conjunto. Entre as suítes há uma divisória que poderá ser acionada ou não, a depender dos passageiros que estão viajando um ao lado do outro.

Suíte Flagship American
Foto: American Airlines

Uma das diferenças está também nas cores utilizadas para o Boeing 777 e 787, o tecido das poltronas continua com tons escuros porém com uma costura leve na cor vermelha e encosto de cabeça na cor marrom com cinza mais claro. 

O acabamento do assento é um pouco mais claro e com a cor predominante cinza. As paredes em sua grande maioria estão em tons mais claros ainda com a cor predominante bege com algumas linhas aplicadas a pintura, dando aspectos modernos.

Ao redor das teles de entretenimento e também de algumas mesinhas, está a cor madeira em tons mais claros e alguns acabamentos dourados assim como na parte externa das paredes. O local do safety foi feito na cor vermelha, possivelmente para chamar atenção em caso de alguma emergência.

Nova Premium Economy

A American foi uma das primeiras companhias aéreas a colocar em suas aeronaves para voos internacionais a Premium Economy. E agora a classe de serviço ganhou uma repaginada para aprimorar o conforto e conceito da aérea americana.

Tanto para o Airbus A321neo e XLR como para o Boeing 777 e 787, a American promoveu a atualização da Premium Economy que havia sido lançada em 2016. A atualização buscou dar mais conforto e privacidade em relação aos antigos assentos da classe.

Para o Airbus A321neo e XLR, a companhia aérea utilizará a configuração 2×2, proporcionando um espaço maior entre os assentos e também de cada assento.

Premium Economy American
Foto: American Airlines

O novo apoio para a cabeça permite um conforto maior além de mais privacidade em relação ao passageiro ao lado. Os braços das poltronas são maiores e permitem utilização de ambos os lados, sem aquele incômodo de um passageiro utilizar e o outro não.

Na parte central há disponível alguns espaços para guardar objetos, assim como no bolsão a frente. Com 12 assentos da Premium disponíveis no A321, a companhia padronizou os encostos de cabeça na cor marrom, os assentos na cor cinza em tons mais escuros e as paredes e acabamentos na cor bege e madeira.

Foto: American Airlines

Para a frota de aeronaves widebody, a Premium Economy contará com 32 assentos do tipo no Boeing 787. A companhia não detalhou quantos assentos seriam configurados no Boeing 777-300ER.

A diferença entre as aeronaves é somente a configuração utilizada, com um espaço maior, no 787 seria utilizada a divisão 2x3x2. 

Boeing 787
Foto: American Airlines

 

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