Boeing 737 MAX American Airlines
Foto: American Airlines

A American Airlines precisou cancelar somente nesses últimos três dias, cerca de 2.300 voos ao longo do final de semana. Segundo a companhia aérea, 376 voos foram cancelados na sexta-feira, 551 voos no sábado e 1.060 no domingo além dos cancelados desde a segunda-feira.

A American está com o quadro de funcionários ainda baixo e devido ao mau tempo que atingiu os EUA neste final de semana, a situação se agravou. Os problemas meteorológicos se iniciaram em Dallas, uma das principais bases da empresa, e consequentemente atrasou e cancelou diversos outros voos em outros Aeroportos.

A companhia aérea vive um momento com baixo número de funcionários devido as dispensas no período em que a demanda estava baixa. Segundo a American, 1.800 Comissários de Bordo deverão retornar ao trabalho ainda nesta semana, a companhia também vai convocar equipes de solo.

A Southwest enfrentou um problema semelhante com a falta de funcionários no começo do mês de outubro, a companhia low-cost levou cerca de três para normalizar suas operações.

DEIXE UMA RESPOSTA