A American Airlines e a British Airways anunciaram que vão operar de forma unificada Terminal 8 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York (EUA).

A integração acontecerá até 2022, e resultará do investimento de US$ 344 milhões pelas duas companhias para otimizar as operações no local.

Esse investimento de US$ 344 milhões no Terminal 8 incluirá melhorias na experiência geral do cliente, incluindo a adição de cinco portões para aeronaves de fuselagem larga e quatro para aeronaves de único corredor, sistemas aprimorados de bagagem, novos lounges, espaço premium de check-in e novas opções de lojas.

Além disso, os clientes que chegarem a Nova York desfrutarão da capacidade de se conectarem de forma mais conveniente a outros voos da American Airlines e os clientes que partirem de Nova York ganharão a flexibilidade de 14 voos diários para Londres, todos partindo do mesmo terminal.

Atualmente a British Airways opera a partir do terminal 7 do JFK. A British Airways permanecerá no Terminal 7 até 2022.

No JFK, a American opera cerca de 100 voos para mais de 40 destinos em mais de 15 países. Na LGA, a American oferece mais de 170 voos diários para mais de 40 destinos nos Estados Unidos e no Canadá.