Foto: Airbus

Sendo um dos últimos operadores a receber um A380 novo de fábrica, a All Nippon Airways (ANA) finalmente recebeu a terceira unidade do Jumbo europeu que está prestes a encerrar em definitivo as suas entregas.  

Anteriormente, a programação de entrega o terceiro A380 da ANA estava programado para ocorrer ainda em 2020,  mas acabou não se concretizando em decorrência da pandemia do coronavírus, hiato em que foi mantido estocado pela própria Airbus em Toulouse, na França. Agora, a aeronave fará parte da emblemática frota de “tartarugas marinhas voadoras” da companhia japonesa.

Tartaruga Marinha “Voadora” 

Curiosamente, a ANA adicionou o A380 em sua frota para operar exclusivamente os voos para o Havaí, as três aeronaves com a pintura especial fazem uma homenagem a ilha havaiana, sendo o A380 com a tartaruga azul (JA381A) representando o céu havaiano, a tartaruga verde-esmeralda (JA382A) que representa a cor da água que banha a costa da ilha, e por fim, o terceira tartaruga na cor laranja (JA383A), que homenageia o pôr do sol havaiano. 

 

Certamente, estas são uma das pinturas mais carismáticas e criativas da atualidade, principalmente por se tratar de um Airbus A380, aeronave que encerrará a sua entrega em dezembro deste ano com a última unidade para a Emirates.

Configurado para transportar até 520 passageiros, estes A380 contam com 8 assentos na primeira classe, 56 na Business, 73 na Premium Economy e 383 na Economy.

DEIXE UMA RESPOSTA