Aeroporto de Salvador Bahia Airport
Foto - Will Recarey/Aeroporto de Salvador

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) abriu, nesta sexta-feira (21/1), a Consulta Pública nº 1/2022, que submete à avaliação dos interessados e da sociedade em geral a proposta de Revisão dos Parâmetros das Concessões (RPC) quanto ao nível de serviço, à metodologia de cálculo do Fator Q e dos Indicadores de Qualidade de Serviço (IQSs) dos aeroportos de Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador, leiloados na 4ª rodada de concessão.

Os contratos dos quatro aeroportos, que passaram à exploração privada em 2017, preveem a modificação de componentes pesquisados, sistema de medição, padrões e metas tanto para os indicadores que determinam o Fator Q quanto para os parâmetros de desempenho de serviço estabelecidos.

A revisão tem o propósito de criar incentivos, aplicáveis a cada reajuste tarifário nos próximos 5 anos, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Continua depois do anúncio

Os documentos sob consulta podem ser acessados na página Consultas Públicas (clique no link para acessar). As contribuições deverão ser encaminhadas à Agência por meio de formulário eletrônico, disponibilizado no site indicado, até o dia 9 de março de 2022.

 

Via: ANAC

Continua depois do anúncio