• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

ANAC abre consulta setorial para nova Instrução Suplementar sobre ruído aeronáutico nos aeroportos

ANAC DECEA Aeroportos São Paulo Aviação Civil Máscaras Feriado serviços aéreos Companhias aéreas Congonhas ABEAR AENA aeroportos Report Aviação no Brasil Estudo Greve Pilotos Comissáris SNA Aena

Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) disponibilizou nesta semana a Consulta Setorial nº 01/2023, que trata sobre a proposta de criação da Instrução Suplementar (IS) “Abordagem Equilibrada ao Gerenciamento de Ruído Aeronáutico”.

O objetivo da IS é abordar, com esclarecimentos e detalhes, a aplicação dos requisitos referentes ao gerenciamento do ruído aeronáutico, especialmente sobre a aplicação das exigências dispostas no Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) nº 161, que trata sobre o Plano de Zoneamento de Ruído de Aeródromos (PZR).

Os interessados em fazer contribuições sobre o tema podem encaminhá-las por meio de formulário eletrônico próprio, disponível na página de Consulta Setorial no portal da ANAC (clique no link para acessar). O prazo para envio das sugestões é até o dia 27 de fevereiro.

Todos os comentários recebidos dentro do prazo desta consulta pública serão analisados pela ANAC. O texto final da IS poderá sofrer alterações em relação ao texto proposto em função da análise das contribuições recebidas, sendo possível inclusive a realização de nova consulta setorial, a depender da relevância das alterações.

 

Via: ANAC

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]