Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Foto - Aeroporto de Viracopos/Divulgação
Nos dias 1 e 2 de setembro, servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram do primeiro Seminário sobre Segurança da Aviação Civil (Security) e Carga Aérea, realizado em modo virtual pela Direção Geral de Aviação Civil do Chile (DGAC-Chile).
 
Mais de 400 representantes de 37 Estados das regiões da América do Norte/Caribe e América do Sul participaram do seminário, no qual tiveram a oportunidade de acompanhar as exposições de representantes da Argentina, Colômbia, Bolívia, Chile, Brasil, Uruguai e Estados Unidos sobre as boas práticas de segurança da aviação civil aplicada à operação da carga aérea, enfatizando os aspectos relativos ao cenário da pandemia de Covid-19.
 
O Brasil participou do evento compartilhando informações sobre: a estrutura e coordenação geral existente para promover e garantir a segurança da aviação civil no país; a iniciativa de implementação da cadeia segura através do Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (Programa OEA) módulo ANAC; o panorama geral das características e resultados do Programa OEA.
 
Representando a ANAC, o Gerente Técnico de Certificação AVSEC Rafael Pereira e o Gerente Técnico de Normas de Infraestrutura Aeroportuária Vagner Neto participaram do primeiro dia do webinar (clique no link para acessar). O vídeo do segundo dia da apresentação também está disponível no canal oficial do DGAC-Chile no YouTube (clique no link para acessar). Todos os materiais utilizados no webinário podem ser acessados no site da instituição (clique no link para acessar).
 
Via ANAC

DEIXE UMA RESPOSTA