• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

ANAC faz workshop sobre diário de bordo digital, com participação da Plane it, a maior empresa do segmento

Plane It Diário de bordo digital ANAC
Foto: Plane It

No dia 02 de março de 2023, a ANAC realizou um workshop no Aeroporto de Campo de Marte (SBMT) para divulgar o diário de bordo digital (eDB) e tirar dúvidas sobre a sua utilização, contando com a participação da Plane it, a empresa que desenvolveu a primeira solução homologada de diário de bordo digital para para a aviação geral, e que hoje é o eDB sendo utilizado pelo maior número de operadores no Brasil.

As aeronaves que utilizarem o diário digital não precisarão mais utilizar o de papel, isto segue em linha com a digitalização de outros documentos no Brasil, como por exemplo a CNH e a própria licença de pilotos.

Através desta digitalização, o eDB da Plane it traz diversas facilidades, dentre elas, cálculos automatizados durante o preenchimento, edição de voos já lançados sem necessidade de cancelamento de páginas e exportação dos dados da sua aeronave direto para uma planilha de excel, facilitando a gestão de manutenção e disponibilidade da aeronave.

A Plane it oferece o uso oficial do diário de bordo digital, gratuitamente, de forma vitalícia, para até duas aeronaves de pequeno porte por operador. Também é possível testar o eDB, em uso não oficial, de forma gratuita, com quantas aeronaves quiser, acesse http://bit.ly/planeit ou baixe o app da Plane it na Apple Store ou Google Play.

Plane It com Diário de bordo digital

Foto: Plane It

A Plane it, hoje, é a empresa de eDB com o maior número de aeronaves utilizando sua plataforma, com 300 aeronaves em fase de testes e mais de 70 utilizando de forma oficial ou em processo de homologação. Em entrevista à Aeroflap, Gabriel Starling, Diretor de operações da Plane it, disse:

“Trazer praticidade e simplificar a burocracia da aviação é um de nossos principais objetivos, nosso time é um grande diferencial, todos tem vivência profissional com a aviação, sendo que todos os nossos desenvolvedores também são pilotos, que voam ou já voaram na aviação geral, o que nos permite entender bem as demandas dos usuários”.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.