Foto - Infraero

Nesta tarde de segunda-feira (15/05) a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) lançou uma nota oficial ressaltando a segurança das operações no Aeroporto Santos Dumont, localizando no Rio de Janeiro (RJ), após uma coluna apontar acusações da concessionária RIOGaleão sobre a segurança do local.

 

Confira a nota lançada pela ANAC abaixo:

Sobre a nota “Anac recebe estudo”, publicada hoje (14/04), pelo colunista Ancelmo Gois, no jornal O Globo,  esclarecemos que a competência pela análise das condições de segurança da infraestrutura aeroportuária do país é exercida com todo cuidado e zelo pela ANAC. Garantir os requisitos de segurança é função primordial da Agência que vem fazendo isso de acordo com os mais altos padrões internacionais, e por essa razão a é reconhecida internacionalmente pelos altos níveis de segurança obtidos.

A Anac repudia essa forma de concorrência que busca gerar dúvidas e espalhar o medo como forma de tentar obter benefícios.

A nota publicada traz informações inverídicas prestadas pela concessionária Rio Galeão acerca da segurança das operações no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A Anac reforça sua responsabilidade pela análise da segurança de infraestrutura aeroportuária no País como Autoridade de Aviação Civil brasileira.

A infraestrutura aeroportuária do aeroporto é objetivo de análise e inspeção da agência continuamente, e as restrições impostas ao aeroporto já são condizentes com a sua infraestrutura, mantendo-o aberto ao tráfego com limitações de ampliação de voos.

 

Via – ANAC