Foto - Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ministrou, entre os dias 9 e 13 de agosto, a Oficina de Avaliação de Maturidade dos Sistemas de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO, do inglês Safety Management Systems – SMS) para Aeródromos.

Promovido pelo Sistema Regional de Cooperação para a Vigilância da Segurança Operacional (SRVSOP), a capacitação foi apresentada pelo Especialista em Regulação de Aviação Civil, Daniel Baeta Campos.

Realizado em ambiente digital, a oficina teve por objetivo apresentar uma ferramenta para avaliação do SGSO de aeródromos. O curso também serviu para capacitar inspetores de aeródromos dos países participantes do SRVSOP, para que possam analisar a maturidade do SGSO de seus operadores aeroportuários, utilizando os parâmetros da ferramenta.

No total, a capacitação contou com a presença de 56 participantes, representando 12 países integrantes do SRVSOP (Brasil, Argentina, Paraguai, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela, Uruguai, Chile, Panamá, Cuba).

Mais informações sobre a oficina podem ser encontradas no portal do SRVSOP (clique no link para acessar).

DEIXE UMA RESPOSTA