Advertisement

ANAC proíbe despacho de armas de fogo em voos comercias na Base Aérea de Canoas

ANAC proíbe despacho de armas de fogo em voos comercias na Base Aérea de Canoas Rio Grande do Sul

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu o despacho de armas de fogo e munições nos voos comerciais com origem ou destino para a Base Aérea de Canoas no Rio Grande do Sul. A medida, determinada pela Resolução nº 747, de 23 de maio de 2024, publicada nesta sexta-feira (24/05) no Diário Oficial da União, tem como objetivo garantir a segurança nas operações aeroportuárias no local, designado excepcionalmente para receber voos comerciais enquanto o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), permanecer fechado para operações aéreas.

De acordo com a resolução, está proibido o despacho de armas e munições em voos que saem ou chegam à base aérea do município de Canoas.

O ato ainda prevê a possibilidade de embarque armado de passageiros que sejam agentes públicos e estejam regressando de atuação no Rio Grande do Sul, em virtude do estado de calamidade pública decretado em razão das enchentes e fortes chuvas na região. Em todas as situações, o embarque armado deverá ser autorizado pela Polícia Federal.

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.