Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) abriu as inscrições para o treinamento inicial de profissional credenciado em aeronavegabilidade. A capacitação vai ser realizada entre 18 a 22 de outubro de 2021 online e ao vivo.

Estão sendo oferecidas 70 vagas para os profissionais da aviação civil da área de aeronavegabilidade e que estejam interessados em atuar como Profissional Credenciado em Aeronavegabilidade (PCA) nos Grupos A, B e C. A inscrição pode ser feita no Portal de Capacitação da ANAC até o dia 12/10 (clique no link para acessar).

Com carga horária de 31 horas, a capacitação será feita virtualmente em transmissão pelo Microsoft Teams. O link de acesso ao curso será disponibilizado aos participantes na página do evento, no Portal de Capacitação da ANAC, 15 minutos antes do horário previsto para a aula.

Para participar, o candidato precisa ter a documentação de solicitação para credenciamento e a comprovação de atendimento aos requisitos de qualificação para credenciamento.

O treinamento inicial proporciona uma familiarização com os procedimentos administrativos da ANAC, papéis e responsabilidades do PCA e uma visão geral do processo de certificação de aeronavegabilidade.

O treinamento também consiste em um dos pré-requisitos para a emissão do credenciamento, sendo ministrado por especialistas e/ou técnicos em regulação de aviação civil e consiste em visão geral da ANAC, responsabilidades do PCA e atividades de certificação que um PCA pode realizar.

Mais informações sobre o curso e o processo de seleção podem ser obtidas na página do curso no portal de capacitação da ANAC (clique no link para acessar).

DEIXE UMA RESPOSTA