ANAC vai divulgar amanhã companhias aéreas selecionadas para receber slots em Congonhas

por '@pedro

Aeroporto de Congonhas

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) marcou para esta segunda-feira, 29/07, o final do prazo para as companhias aéreas apresentarem o interesse pelos slots vagos no Aeroporto de Congonhas.

Ao mesmo tempo que o prazo final é para hoje, a ANAC promete anunciar amanhã o resultado das companhias selecionadas.

Vale ressaltar que a autorização é temporária, e vale para voos com início em 27 de outubro, até 28 de março de 2020.

A Latam tem 236 slots em Congonhas, cerca de 44% do total. Já a Gol tem 234 slots, cerca de 43,5%. Os slots a serem distribuídos representam uma participação de 7,64%, segundo a Anac.

A próxima distribuição, com validade entre 29 de março até 24 de outubro de 2020, deve ser estabelecida e divulgada em outubro. As empresas precisarão novamente apresentar interesse nesses slots.

A Azul, MAP, Passaredo e Two Flex divulgaram para a imprensa que desejam participar da distribuição de slots em Congonhas. A Azul é a única dessas empresas que já opera no terminal, com cerca de 26 slots.

 

Multa em caso de mau uso de slots

A redistribuição dos 41 horários diários em Congonhas manteve em 90% os critérios de regularidade exigidos para o aeroporto.

A punição em caso de mau uso dos slots ou de sua eventual não utilização, consideradas as características do Aeroporto de Congonhas (SP), pode chegar à multa de até R$ 9 milhões por voo.

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: ANAC, Congonhas, Slots

Sair da versão mobile