AviationXP Antares Aeroporto
Foto: Antares Aeroporto/Divulgação

O Antares Polo Aeronáutico é presença confirmada na segunda edição da AviationXP, feira de aviação geral que acontece em Goiânia, nos dias  29 e 30 de junho, no Aeroporto Santa Genoveva. Durante o evento, será possível conhecer detalhes sobre o primeiro polo aeronáutico do Centro-Oeste. 

O evento reúne palestas, mesas redondas, exposição de aeronaves, produtos, serviços e debates de temas pertinentes para a aviação na região Centro-Oeste. Haverá ainda exposição de aeronaves e serviços. No estande do Antares, a maquete do empreendimento ficará disponível para os visitantes conhecerem. A primeira edição da feira, em 2021, contou com a participação de 2.200 visitantes e movimentou um valor de US$ 8 milhões em negócios fechados.

“Temos a honra de participar de mais uma edição da AviationXP, um evento importante para fomentar a aviação da região Centro-Oeste, que possui grande potencial de geração de negócios”, disse Rodrigo Neiva, Diretor Comercial do Antares. 

O Antares está localizado em Aparecida de Goiânia. O aeroporto público privado retomou as obras recentemente e já tem 35% da terraplanagem da primeira fase concluída. Até o momento, foram transportados cerca de 400 mil metros cúbicos de terra. Os próximos passos são concluir a terraplanagem e finalizar as obras de galerias de águas pluviais, fazer o plantio da grama e dar início ao fechamento do perímetro.

O projeto do empreendimento também foi revisado para tornar o Antares um aeroporto público privado, com foco no atendimento ao e-commerce e à aviação regional. A pista de pouso passará de 30m para 45m de largura para receber aeronaves de maior porte. Já o PCN (Número de Classificação do Pavimento) passa de 30 para 45.  

O projeto do Antares está sendo construído em cinco fases. A primeira etapa deve ser concluída em 2024 e prevê a entrega da pista de pouso, área de embarque e desembarque, com dois pavimentos para recepção de passageiros.

Também está previsto no projeto a entrega de 72 lotes de 1.000m² a 1.500 m² de área, com toda a infraestrutura necessária, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e área fechada com portaria monitorada. Parte destes lotes já foi comercializada. Para quem precisa de um terreno maior, o Antares possui áreas com mais de 100 mil m² disponíveis. 

O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações.

Via: Antares Polo Aeronáutico