Antares Polo Aeronáutico
Foto: Antares Polo Aeronáutico

O Antares Polo Aeronáutico marcará presença na primeira edição da AviationXP, que acontece nos dias 1.º e 2 de dezembro, em Goiânia (GO). Durante o evento, será possível conhecer detalhes sobre o primeiro polo aeronáutico privado do Centro-Oeste. O empreendimento está sendo construído em Aparecida de Goiânia e já é um marco para a aviação geral brasileira.

O evento será realizado no Aeródromo Brigadeiro Mario Eppinghauss SBTV, conhecido como escolinha, no maior hangar do Centro-Oeste: OTON PARTS. A programação reúne uma série de palestras sobre o setor, mesas redondas, exposição de aeronaves, produtos, serviços e debates sobre temas que interessam à aviação geral.

A cidade de Goiânia foi escolhida para sediar a AviationXP pela força que representa a região Centro-Oeste no cenário da aviação geral no País. Para se ter uma ideia, os Estados de Mato Grosso e de Goiás estão entre os sete maiores do Brasil em termos de frota de aeronaves da aviação geral, são quase 4 mil aeronaves. Em paralelo, o Brasil conta com 2.350 Aeródromos Privados (sem considerar helipontos e helidecks), a maior parte se encontra na região Centro-Oeste, com destaque para Mato Grosso (524) e Mato Grosso do Sul (437).

Vale ressaltar que o governo pretende editar um novo decreto até o fim de dezembro para liberação de voos comerciais em aeroportos totalmente privados. Hoje, os terminais recebem apenas operações da aviação executiva. “A mudança irá gerar um impacto muito positivo para a aviação brasileira, ampliando a conectividade aérea no País”, completa Neiva.

As obras do Antares começaram no dia 15 de julho e o projeto será construído em cinco fases. Na primeira etapa, serão entregues pista de pouso, área de embarque e desembarque e 72 áreas para hangares de 1.000m² a 1.500m² de área, além de toda a infraestrutura necessária para os hangares, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e toda a área fechada com portaria monitorada. 30% dos lotes já foram vendidos. O Antares também oferece áreas com mais de 100 mil m² para atender às necessidades do empreendedor.

Via: Antares Polo Aeronáutico

DEIXE UMA RESPOSTA