Advertisement

Antonov An-124 militar da Rússia leva suprimentos para Nova York, nos EUA

Um Antonov 124 da Força Aérea Russa voou para o Aeroporto Internacional JFK de Nova York, neste último dia 1º de abril. A aeronave trouxe suprimentos médicos muito necessários para a Big Apple, depois de fazer algumas paradas no Canadá e na Irlanda.

A bordo do avião, havia uma enorme oferta de suprimentos médicos para ajudar a cidade afetada. Ao chegar a Nova York, a torre agradeceu à tripulação por ter prestado assistência e desejou-lhes um bom dia.

A Missão Russa nas Nações Unidas postou uma atualização em sua página no Twitter, indicando que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aceitou a ajuda do presidente da Rússia, Vladimir Putin em 30 de março.

Dois dias depois, o gigantesco AN124 chegou a Nova York carregando toneladas de suprimentos médicos.

A aeronave ocupa uma quantidade considerável de espaço, com pouco mais de 69 metros de comprimento, pouco mais de 21 metros de altura e uma envergadura de pouco mais de 73 metros. Em comparação, o Airbus A380 tem pouco mais de 72,5 metros de comprimento, 21 metros de altura e envergadura de 79,75 metros.

Outras características especiais desta aeronave incrivelmente grande incluem uma característica ajoelhada que move o nariz da aeronave para mais perto do chão. Além disso, a aeronave tem duas portas, uma na frente e outra atrás para facilitar o carregamento e descarregamento.

Foto: John Murphy via Flickr

Segundo a fabricante, a aeronave decolou pela primeira vez na véspera de Natal em 1982. A bordo, a aeronave pode transportar até 150 toneladas de carga.

Foto: Getty Imagens

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias