Antonov An-124 pousa em São Francisco transportando três caminhões dos bombeiros

O Antonov An-124 é o segundo maior avião cargueiro, e este ano tem tido muitos voos para fazer. A crescente demanda pelo transporte de cargas devido a Covid-19, tem feito que o gigante tenha feito mais voos que o habitual. 

Tendo feito alguns voos especiais para o transporte de suprimentos de ajuda ao combate ao vírus. Dessa vez o voo também foi especial, mas para o combate de incêndios. Uma das grandes causas de destruições de florestas, especialmente na Califórnia, onde há incêndios de grandes proporções. 

No dia 12 de setembro o gigante levou três caminhões dos bombeiros para ajudar a combate um dos piores incêndios florestais da história da Califórnia. A aeronave chegou por volta de 16h00 (hora local) com também 10 bombeiros e um carro de apoio.

Esses caminhões e bombeiros se unirão em combate aos 29 incêndios que destroem as florestas pela Califórnia.

Além das equipes em solo, há também um Boeing 747 ajudando com o combate. O avião em questão é um Supertanker, com grande capacidade de armazenar água ou qualquer outro líquido para apagar o fogo.

Além de transportar cerca de 74000 litros de água e retardante de fogo, esta aeronave, que já participou de outros combates aos incêndios na Califórnia, se destaca pela sua cor vermelha e o número 944 na cauda.

Esse avião foi utilizado em 2017 na América do Sul, especificamente no Chile, para o combate a um incêndio de grandes proporções que devastou 240 mil hectares de floresta.


 

DEIXE UMA RESPOSTA