Antonov An-225 – Maior avião do mundo volta a voar para transportar suprimentos médicos

Foto - Dubai Airports

Após sair de um procedimento prolongado de manutenção e revisão dos seus componentes, o Antonov An-225 Mriya já foi disponibilizado pela Antonov Company para o transporte de suprimentos médicos da China para outros países.

A aeronave decolou hoje de Kiev (Ucrânia) para Almaty (Cazaquistão), sua primeira escala técnica para reabastecimento rumo à China.

Almaty também está servindo de escala técnica nos voos da Antonov Company com seus aviões An-124, no transporte de cargas de suprimentos médicos entre a China e a Europa.

Foto – Dubai Airports

A grande aeronave estava há quase dois anos em um procedimento de manutenção, para revisar os seus sistemas, e decolou novamente no dia 25 de março, realizando vários voos de testes em seguida.

O GIGANTE, como apelidamos aqui na Aeroflap, é realmente incrível, ele tem 84 metros de comprimento com aproximadamente 88 metros de envergadura e pesa 285 toneladas, sem carga ou combustível.

Totalmente carregado ele pode chegar a 640 toneladas, além de conseguir transportar mais de 240 toneladas só de carga interna ou 200 toneladas na parte externa, essa aeronave aceita até 300 toneladas de combustível.

An-225 transportando uma carga de 160 toneladas.

Inicialmente o An-225 foi criado para transportar o ônibus espacial soviético “Buran”, mas ao fim da URSS foi abandonado durante anos e então retomado pela Antonov para realizar transporte de carga em todo mundo. O Antonov é tão exclusivo quanto as suas cargas, muitas delas têm dimensões que só são compatíveis com o 225.


Sua tripulação é bastante numerosa, são cerca de seis tripulantes trabalhando ao mesmo tempo no cockpit, e 17 no total para cada voo. Esse é o único exemplar no mundo, que pode ganhar um irmão gêmeo em breve.

Veja abaixo alguns vídeos sobre o An-225.

 

No vídeo abaixo temos a demonstração de um voo a partir do cockpit do An-225, bem complexo e no mesmo estilo do An-124:

 

No vídeo abaixo temos uma demonstração de várias partes da aeronave:

 

Abaixo temos o An-225 decolando de Kiev para Almaty, na manhã deste sábado (11/04):

 

DEIXE UMA RESPOSTA