Ao vivo: SpaceX confirma lançamento de satélites Starlink nesta sexta-feira (26)

A SpaceX deverá realizar mais dois lançamentos em um curto espaço de tempo. O primeiro acontecerá hoje (26/06) colocando em órbita 57 satélites Starlink e 2 satélites da BlackSky, cliente da Spaceflight.

Outro lançamento que será realizado no último dia deste mês, 30 de junho, deverá colocar em órbita o satélite GPS III Space Vehicle 03.

Para não perder o costume, a empresa de Elon Musk vai transmitir ao vivo o lançamento desta sexta-feira, através de seu canal no Youtube.

O lançamento acontecerá às 17h18 (horário de Brasília) e será realizado a partir do PAD 39A do Kennedy Space Center, na Flórida. Você pode assistir ao vivo no vídeo abaixo.

Anteriormente a SpaceX já utilizou quatro vezes o primeiro estágio deste foguete que será lançado hoje. Ele voou na primeira missão de demonstração da cápsula Dragon Crew, em duas missões para lançar satélites Starlink, e na missão que lançou o satélite RADARSAT Constellation.

Além disso, todos os satélites Starlink deste voo estão equipados com um acabamento diferenciado, para impedir um reflexo excessivo da luz do sol quando em órbita. Essa é uma medida que a SpaceX tomou como parte do trabalho com os principais grupos astronômicos para reduzir a refletividade dos satélites.

 

DEIXE UMA RESPOSTA