Alitalia

A Comissão Europeia aprovou um auxílio de 73,02 milhões de euros para a Alitalia, uma das principais companhias aéreas da Europa, afirmando que o apoio está em conformidade com as regras de auxílios estatais da UE.

Segundo um comunicado de imprensa da Comissão Europeia, o auxílio visa indenizar a companhia aérea pelos danos que esta sofreu em 19 rotas na sequência da COVID-19 entre 16 de junho e 31 de outubro de 2020 devido às medidas de emergência impostas para evitar a propagação do vírus.

“O apoio assumirá a forma de uma subvenção direta de 73,02 milhões de euros, o que corresponde à estimativa dos danos causados ​​diretamente à companhia aérea naquele período de acordo com uma análise rota a rota das 19 rotas elegíveis”, refere o comunicado.

A vice-presidente executiva, Margrethe Vestager, responsável pela política de concorrência, disse que a medida permitirá à Itália oferecer mais indenizações pelos prejuízos financeiros que a companhia aérea sofreu ao longo de 2020, nomeadamente entre junho e outubro.

Em setembro, a Comissão da UE aprovou o apoio do Governo Italiano de € 199,45 milhões para a Alitalia, com finalidade de ajudar a companhia aérea pelos danos sofridos entre 1 de março e 15 de junho de 2020 devido ao surto de COVID-19.

 

DEIXE UMA RESPOSTA