Avião Acre Porta Aeronave
Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (14), passageiros que estavam a bordo de um Embraer 110 Bandeirante passaram por momentos de apuros após a porta da aeronave se abrir em pleno voo.

A aeronave que faz parte da Rio Branco Táxi Aéreo estava cumprindo um voo entre a cidade de Jordão e a capital Rio Branco, com 12 ocupantes. Segundo o relato de um dos passageiros que não quis se identificar, um dos cabos de sustentação da porta da aeronave acabou se rompendo, fazendo com que a mesma ficasse aberta em pleno voo.

Com a situação adversa, alguns passageiros se uniram por cerca de 20 minutos para manter a porta da aeronave fechada até o momento do pouso da aeronave.

No vídeo abaixo, é possível ver o esforço dos passageiros para manter a porta fechada:

 

Em matéria publicada pelo Portal G1, o corrimão de corrente da porta chegou a bater na hélice, tendo o motor cortado imediatamente conforme orientação do manual da aeronave.

Após o incidente, Ricardo Lima, engenheiro aeronáutico e representante da Rio Branco Táxi Aéreo, informou que a situação foi repassada para o Cenipa para que o órgão realize uma investigação. Além disso, a aeronave passou por manutenção e encontra-se apta para novos voos.

 

Com informações: G1