• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Arajet recebe prêmio pela modernidade de sua frota de aviões

Arajet Boeing 737 MAX Caribe
Foto: Arajet/Divulgação

A Arajet, companhia aérea de preços baixos do Caribe, ganhou dois novos prêmios internacionais pela modernidade de sua frota de aviões. Sendo reconhecida pela CH Aviation como a segunda Companhia Aérea do Continente Americano com os aviões mais novos e a terceira a nível mundial.

Agora, de acordo com a comunicação divulgada pela CH Aviation, a companhia aérea Lynx Air tem a frota de aviões mais jovem do Continente Americano, com uma média de 2.81 anos. Na sequência vem a Arajet, que tem uma frota com uma média de 2.93 anos de idade. Em terceiro lugar, no continente, ficou a JetSmart com 3.01 anos médios, sendo ao mesmo tempo a companhia aérea número 1 da América do Sul.   

Dessa forma, a publicação indica que a nível mundial a companhia aérea que ficou na posição número 1 foi a asiática Starlux Airlines, com uma frota de aviões de 2.04 anos de idade. Depois da Starlux, o top 5 do ranking mundial é completado pela Lynx Air, seguida pela dominicana Arajet, pela asiática Vistara e pela sul-americana JetSmart.       

Victor Pacheco, CEO e fundador da Arajet, afirmou que este novo reconhecimento é uma confirmação da aposta que a Arajet fez em ter uma frota de aeronaves modernas e eficientes da mão da The Boeing Company.    

“Nossa frota de aeronaves, além de ser uma das mais modernas do mundo, também é a frota mais eficiente e ecológica graças à tecnologia usada pelo Boeing 737 Max 8 que consome menos combustível e produz menos poluição sonora do que os outros aviões de seu estilo”, disse Pacheco.

Em síntese, a Arajet foi avaliada com a frota com a qual fechou o ano de 2023 (8 aviões Boeing 737 Max 8). Igualmente, a empresa também informou que em 2024 continuará a incorporar novas aeronaves para continuar a expandir a sua rede, que liga hoje 23 destinos em 16 países no continente americano.

Sobre Arajet

A Arajet é a primeira companhia aérea de baixo preço na região do Caribe. A empresa iniciou operações em setembro de 2022 a partir de sua base no Aeroporto de Las Américas em Santo Domingo, sob o certificado de operador aéreo (AOC) da República Dominicana. A Arajet opera uma nova frota de aviões Boeing 737 MAX-8

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.