A Agência Reguladora da Aviação Civil da Argentina autorizou a retomada de voos internacionais no aeródromo Jorge Newbery, o segundo aeroporto mais importante de Buenos Aires, na Argentina.

A partir do dia 11 de maio as operações internacionais no Aeroparque serão liberadas, autorizando desta forma os voos a partir do local para o Brasil, Chile e outros países da América Latina.

Mesmo assim o Aeroparque não consegue receber voos internacionais de longa distância, visto que sua pista tem apenas 2100 metros de comprimento, porém recebe voos diretamente dos países vizinhos, como o Brasil, Chile e Uruguai.

A medida pode aumentar a atratividade do turismo em Buenos Aires. Só por comparação, o Aeroparque fica a 7 km do centro de Buenos Aires, enquanto o Aeroporto de Ezeiza fica a 31,2 km.

A medida pode beneficiar companhias aéreas Low Costs do Brasil que desejam operar no local, possibilitando que as mesmas concorram com a Aerolíneas Argentinas.

Como justificativa para a medida, a ANAC parece que está tentando aumentar o turismo na Argentina, criando mais conectividade doméstica através do aeródromo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA