Argentina compra mísseis antiaéreos RBS 70 NG da Saab

RBS 70 Argentina
RBS 70 em uso pelo Exército Brasileiro. Foto: FAB.

O Governo da Argentina adquiriu mísseis mísseis antiaéreos de curto alcance RNS 70 NG da sueca Saab. Os novos armamentos serão distribuídos entre Exército, Marinha e Força Aérea. 

A Marinha Argentina é usuária do RBS 70 desde 1984 e agora está adquirindo a versão mais nova dos mísseis de defesa de curto alcance. O contrato prevê uma maior expansão do uso do sistema RBS 70 NG no país para a Força Aérea e o Exército. Os sistemas RBS 70 NG, simuladores de treinamento e mísseis entregues, serão, portanto, utilizados pelo Exército, Marinha e Aeronáutica.

“Esperamos fortalecer ainda mais a defesa aérea das Forças Armadas Argentinas. Com essa capacidade, eles terão o mais moderno sistema de defesa aérea de curto alcance do mercado, com orientação a laser ininterrupta e visão noturna integrada”, afirma Görgen Johansson, chefe da área de negócios Dynamics da Saab.

O RBS 70 NG é a mais recente iteração do sistema de defesa aérea terrestre de curto alcance da Saab. Com este pedido, cinco nações assinaram contratos para o RBS 70 NG, incluindo República Tcheca, Brasil e Suécia.   

Via Saab

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.