A empresa de leasing chinesa, China Aircraft Leasing, encomendou 30 aeronaves ARJ21 em conjunto com uma companhia aérea da Indonésia. A empresa aérea tem participação de alguns executivos da China Aircraft Leasing. 

As aeronaves serão entregues até 2026 segundo um documento enviado a bolsa de valores de Hong Kong. Além das 30 opções firmes ainda há opção para mais 30 aeronaves. A China Aircraft possui uma participação na TransNusa através da Aviation Synergy que detém cerca de 49% de participação. 

Por outro lado, a China Aircraft detém 72% das ações da Aviation Synergy, dividos com 14,1% do CEO Mike Poon e o vice com 13,1%.

“Este é um movimento significativo para o CALC expandir sua malha para cobrir toda a cadeia de valor da aviação. Alinhar a estratégia de negócios do grupo combinando integração vertical e expansão horizontal”. Disse o comunicado da China Aircraft.

O acordo da China com a TransNusa vem desde dezembro de 2019, quando um acordo comercial foi assinado. O acordo envolve aporte financeiro para investimento e ampliação da malha e serviços da TransNusa.

Atualmente a frota da TransNusa é composta por 1 ATR 42-500, 7 ATR 72-600 e um BAE 146-100. Apenas o BAE é de propriedade da empresa, o restante é sob contrato de leasing.

DEIXE UMA RESPOSTA