Armamentos guiados a laser são lançados por A-29 afegãos contra o Talibã

A-29 Super Tucano

Durante as ações da Força Aérea Afegã contra o Talibã, um novo arsenal foi testado lançados a partir dos A-29 Super Tucanos afegãos, a novidade trata-se de armamentos guiados a laser, o que aumenta a precisão dos ataques. Os ataques com os novos armamentos ocorreram no dia 22 de maio, mas só agora foi noticiado.

“A recente adição da capacidade de ataque à bomba guiada por laser é enorme para a Força Aérea Afegã”, disse o tenente-coronel Justin Williams, 438º comandante do Esquadrão Expedicionário do Exército Aéreo. “O Afeganistão não teve a última temporada de luta, e já estamos vendo o efeito psicológico incapacitante que está tendo sobre os inimigos do Afeganistão nesta temporada.”

Uma outra novidade acerca dos novos armamentos é que eles estão sendo construídos por afegãos, além disso toda a estrutura voltada para carregamentos dos Super Tucanos estão sendo feitas por especialistas afegãos, o que demostra uma maior independência do país em relação aos assuntos de defesa.

Foto – USAF

Um dos diferenciais que os armamentos a laser é a diminuição de vítimas civis nos ataques, por terem uma maior precisão dos alvos há maior chance de acertar estruturas ligadas ao Talibã.

Como já foi divulgado aqui no site, o A-29 Super Tucano que é uma aeronave de origem e fabricação da Embraer, foi adquirida pela USAF para ser usada em um cenário de guerra real que dura mais de 17 anos no Oriente Médio. A aeronave que tem um bom destaque em ataques leves e patrulhamento.

DEIXE UMA RESPOSTA