Advertisement

As cinco unidades do bombardeiro furtivo B-21 Raider já estão na fase final de montagem

Futuro bombardeiro estratégico dos EUA B-21 RAIDER USAF

A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) está cada vez mais próxima de ter o bombardeiro B-21 Raider pronto, já que a própria USAF confirmou que cinco unidades entraram na fase final da linha de montagem da Northrop Grumman na Califórnia.

Contudo, não há uma data definida para entrada da sua operação, o que poderá levar anos, mas há uma expectativa de que a USAF tenha encomendado cerca de 100 unidades do bombardeiro stealth. 

O programa B-21 está sendo projetado para realizar missões convencionais e nucleares de longo alcance, além de realizar operações em ambientes de ameaças, sendo o substituto dos bombardeiros B-1 Lancer e B-2 Spirit. 

Apesar do otimismo com o andamento do cronograma, a USAF não descartou a ocorrência de atrasos, pois se trata de um complexo programa militar que demanda um alto investimento orçamentário de uma aeronave com novas tecnologias e baixa observabilidade. 

Até a sua devida operação, o B-21 passará por um período de validação, tornando ainda mais incerto quando ele será realmente apresentado ao público.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Militar, Notícias

Tags: B-1 Lancer, B-2 Spirit, B-21 Raider, stealth, T, usaexport, USAF