Uma série holandesa envolvendo aviação de caça está sendo feita. A série está acontecendo com parceria da Real Força Aérea Holandesa e vai ter caças F-16 Fighting Falcon como aeronave principal do filme.

No trailer que podemos ver abaixo podemos ver que algumas ações de conflito vão estar presentes no filme, como uma missão de no Oriente Médio, bem como as aventuras de jovens pilotos como amor, medo, tensão, dificuldades no curso de formação, dentre outras coisas. A série cujo o nome será Hoogvliegers está sendo chamada por alguns de “Top Gun holandês”.

Atualmente a Real Força Aérea da Holanda tem em sua frota cerca de 213 caças F-16, sendo que em 1978 foram comprados os primeiros lotes de caças F-16A/B e em 1980 um plano adicional de 111 caças foi aprovado pelo parlamento holandês.

Os caças que estão sendo usados no filme estão baseados em Leewarden e em Volkel, duas bases importantes situadas na Holanda.

Segundo o site f-16.net atualmente a Real Força Aérea da Holanda tem em sua frota cerca de 213 caças F-16, sendo que em 1978 foram comprados os primeiros lotes de caças F-16A/B e em 1980 um plano adicional de 111 caças foi aprovado pelo parlamento holandês.

Além dos F-16 a Real Força Aérea da Holanda contará com algumas unidades do caça furtivo F-35A que aos poucos vai preenchendo a linha de defesa aérea do país europeu.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA