Advertisement

Associação de ground handling mobiliza doações para trabalhadores desabrigados em Porto Alegre

Ground Handling ABESATA Aeroportos Certificação IATA Reforma Tributária

Na semana passada, a Abesata abriu uma conta bancária para angariar fundos destinados aos 127 trabalhadores afetados pela recente tragédia em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Eles perderam suas casas com as cheias e estão desabrigados. Com a iniciativa, a Associação busca restabelecer as condições de vida desses colaboradores, bem como de suas famílias, permitindo que retornem ao trabalho essencial para conectividade do Estado o mais rápido possível. 

Para minimizar a situação, as empresas associadas da Abesata estão promovendo o adiantamento de salários, fornecendo ajuda de custo e outros meios de auxílio para os funcionários afetados, que compreendem cerca de 20% da equipe situada na capital gaúcha. Ao todo, no Rio Grande do Sul, são cerca de 600 colaboradores trabalhando em empresas de serviços em solo. Muitos foram deslocados de suas bases para atuarem em aeroportos em condições de operação, e assim poderem colaborar com o transporte de pessoal e carga aérea.

Já foram registrados centenas de voos humanitários com destino às cidades gaúchas, em meio ao bloqueio de rotas comerciais e situação crítica de pistas de pouso e decolagem. Todos esses, quer seja na saída ou na chegada dos voos, têm a presença de equipes do Ground Handling.

“Não são medidas distâncias nem gastos nesse momento. A nossa preocupação é clara e prioritária: atender aqueles colaboradores que precisam de nós. Além de gesto humanitário, a sociedade precisa deles no cumprimento dos serviços essenciais para o transporte aéreo civil ou militar, em momento tão delicado na retomada da normalidade da região”, declara o diretor-presidente da Abesata, Ricardo Aparecido Miguel.

As doações poderão ser realizadas na conta corrente exclusiva para esse momento de restabelecimento da normalidade no RS, por meio do PIX [email protected] 

Este e-mail também pode ser utilizado para comunicação de dúvidas e quanto ao cadastramento de pessoa necessitada. Foi criado um comitê de gestão dos recursos a serem arrecadados e, a depender das novas necessidades, parte das doações poderá ser destinada a outros colaboradores do aeroporto de Porto Alegre (POA).

 

Leia também: 

 

 

Via: Abesata 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.