Asta está aproveitando novas oportunidades no transporte de cargas

Foto - Asta Linhas Aéreas

Em toda crise, uma oportunidade. Foi assim que a Asta identificou novas possibilidades no setor aéreo, em meio à pandemia da Covid-19.

“As companhias aéreas continuam enfrentando muitos desafios e precisam se reinventar. Estamos atentos e dispostos a mudar. E isso nos fez adequar nossos serviços para transportes de carga e fretamento para passageiros. Adaptamos alguns processos para o de transporte de cargas de baixo volume, mas com alto valor agregado, especialmente eletrônicos, produtos farmacêuticos, testes e amostras para análises laboratoriais, como os de identificação do novo coronavírus”, revela o CEO da Asta, Adalberto Bogsan.

Para atender esse novo nicho, a Asta se adequou às novas normativas para transporte de materiais biológicos e laboratoriais. O modelo de aeronave utilizado pela companhia, Cessna Grand Caravan, permite rápida adaptação para transportar cargas, com a retirada dos assentos, otimizando as operações.

“Além dessa versatilidade, por operarmos com baixo volume, também é possível conciliar esse transporte com os voos regulares de passageiros, para um melhor custo-benefício”, ressalta Bogsan.

A Asta oferece também condições especiais para fretamento de suas aeronaves Grand Caravan, aos clientes que buscam ainda mais conforto e segurança para suas viagens.

Medidas de segurança – COVID-19

Como medidas de contenção à COVID-19, a companhia destaca que reforçou seus procedimentos de segurança, de acordo com os protocolos recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e determinações dos governos federal e estadual:

*Disponibiliza álcool em gel nas aeronaves;
*Os colaboradores passaram a utilizar itens de proteção;
*Orienta sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras pelos passageiros;
*Adotou medidas especiais de higienização das aeronaves;
*Como as aeronaves da Asta não são pressurizadas, o ar é trocado continuamente;
*Em caso de dúvidas sobre a COVID-19, a empresa recomenda a consulta apenas de sites oficiais governamentais ou de autoridades sanitárias.


A companhia também coloca à disposição dos passageiros macacões descartáveis de TNT para venda no check-in, como mais uma opção de proteção durante os voos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA