Advertisement

Atlas Air retira do deserto mais um Boeing 747 para ser cargueiro

Boeing 747 Atlas Air

Depois de comprar mais aviões Boeing 747 que estavam estocados no deserto, em outubro do ano passado, a Atlas Air está preparando mais um para retomar aos voos comerciais em breve, mas agora transportando carga.

O Boeing 747-400 de matrícula N481MC foi deslocado na última semana pela Atlas Air, saindo de um deserto de aeronaves em Marana, no Arizona (EUA) para Taipei, em Taiwan, onde o avião será convertido para cargueiro e ganhará as cores da nova companhia.

Este avião foi fabricado pela Boeing em 2001. Inicialmente destinado à Alitalia, a aeronave foi entregue para a Virgin Atlantic, que operou com o avião até 2020. Neste meio tempo, o avião operou na Bolívia, através da companhia aérea Aerosur de 2009 a 2012, em regime de subleasing.

A aeronave em questão pode ser vista na imagem abaixo, chegando em Taipei:

Este é mais um avião ativado pela Atlas Air que estava no deserto, e também um dos 747-400 mais novos fabricados pela Boeing. Com o crescimento da demanda por carga aérea, a companhia aérea focou seus investimentos no 747, inclusive encomendando os últimos 747-8 fabricados pela Boeing.

Mesmo com uma frota focada no Boeing 747, recusado pelas companhias aéreas de passageiros, a Atlas Air está conseguindo obter um grande sucesso. Os 40 aviões do modelo 747 resultaram em um lucro de US$ 495 milhões para a Atlas em 2020.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Companhias Aéreas, Notícias

Tags: 747, Atlas Air, Boeing 747, Cargo, usaexport