Azul ATR 72 Bandeira do Brasil
Foto: @Frenchpainter via Twitter

Prestes a entrar na frota da Azul, o próximo ATR 72-600 que ostenta a Bandeira do Brasil e futuro PR-AKO realizou hoje (15/12) o seu primeiro voo de testes em Toulouse (TLS), na França.

O voo teve duração de uma hora e serviu para avaliar os equipamentos internos e externos da aeronave, bem como o seu desempenho antes de ser entregue para o seu futuro operador, no caso, a Azul.

Veja mais fotos da aeronave feitas pelo Spotter @Frenchpainter: 

Contudo, esse ATR 72 será novo na frota, a Azul nunca operou anteriormente com esta aeronave. A matrícula PR-AKO é uma reserva no sistema da ANAC realizada pela companhia, e não está aplicada em nenhum avião da sua frota atualmente.

Atualmente, a Azul tem os “Aviões Bandeira” dos seguintes modelos: Cessna Grand Caravan, Embraer E195-E1 e Airbus A330. A companhia receberá em breve um Airbus A321neo com essas mesmas cores.

Curiosamente, somente o Embraer E195-E2 ainda não recebeu a pintura semelhante para completar pelo menos um avião de cada modelo na família de “Bandeiras”, algo que possivelmente deverá acontecer nos próximos anos, já que a Azul durante alguns eventos especiais presenteou seus convidados com o modelo E2 ostentando a bandeira do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA