Caças F-18 E/F Super Hornet e EA-18G Growler atingem meta exigida pelo Secretário de Defesa

F-18E Super Hornet- Foto: Marinha dos EUA

A aviação naval da Marinha dos EUA alcançou a meta de prontidão exigida pelo Secretário de Defesa de uma taxa de 80% de capacidade de missão (MC) para ambos os F / A operacionais. F-18 E / F “Super Hornet” e EA-18G “Growler” (Versão para guerra eletrônica).

Após um ano de reformas nos esquadrões da Marinha, depósitos de manutenção e suprimentos e outros comandos importantes para habilitar a prontidão, a disponibilidade de Super Hornet e Growler fica acima de 80% do Inventário de Aeronaves de Missão Primária (PMAI), em 343 e 95 aeronaves, respectivamente.

No ano passado, com a taxa de MC da Marinha estava perto de 50%, o então ex-secretário de Defesa James Mattis instruiu a Força Aérea, a Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais a atingir uma taxa de MC de 80% em seus esquadrões de caça e ataque.

EA-18 Growler- Fot/Divulgação Boeing

Para atingir esse objetivo, a Empresa de Aviação Naval (NAE) implementou o Sistema de Aviação Naval (NSS-A). A iniciativa NSS-A aproveita as melhores práticas da indústria comercial para atualizar e melhorar aspectos das práticas de manutenção da Naval Aviation em esquadrões, bem como nos Centros de Prontidão de Frota intermediários e de depósito.  

Esforços adicionais de reforma melhoraram bastante o gerenciamento da cadeia de suprimentos, práticas de engenharia, atividades de governança e segurança. Inicialmente, o NSS-A focou em manter a frota da Marinha F / A-18 Super Hornet saudável, mas rapidamente cresceu para incluir a frota da Marinha EA-18G Growler da Marinha devido às semelhanças nas duas plataformas. Por fim, a Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais aplicarão as reformas do NSS-A para recuperar e manter a prontidão e melhorar a segurança de cada tipo, modelo e série de aeronave.

F/A-18 Super Horney Foto U.S. Navy/Reprodução

De acordo com o vice-almirante DeWolfe H. Miller III, o “Air Boss” da Marinha (CNAF), após uma década de manutenção regular entre 250-260 MC F / A-18s, a Marinha está agora sustentando mais de 320 MC Super Hornets e subiu atingir as metas de serviço de 341 MC Super Hornet e 93 aeronaves MC Growler este mês.

“Este foi um ano de resultados para a aviação naval. Estou incrivelmente orgulhoso de nossos marinheiros, companheiros civis e parceiros do setor. Eles desenvolveram e implementaram o NSS e, em seguida, geraram números de prontidão que não são vistos há mais de uma década. Seus resultados são incríveis e sua paixão por melhorias é inspiradora. ”Disse Miller. 

“Os tremendos esforços de nossos Centros de Prontidão de Frota foram vitais para alcançar nossos objetivos de prontidão”, disse o vice-almirante Dean Peters, comandante do Comando de Sistemas Naval Aéreos. “Estou extremamente orgulhoso das realizações dos marinheiros e artesãos que nos mantêm focados na missão.”

O contra-almirante Roy Kelley, comandante das Força Aeronavais do Atlântico (CNAL), apontou para o principal indicador de prontidão para a aviação se movendo na direção certa: horas de voo do aviador.

“Este é o primeiro ano em que executamos nossa alocação de horas de vôo completamente”, disse Kelley. “Isso é um sinal de saúde de que temos muitas aeronaves ’em pé’ e que as peças estão se movendo. Estamos ficando saudáveis ​​e estamos no caminho certo. ”

EA-18G Growler pousando no porta-aviões da Marinha USS Ronald Reagan (CVN 76)- Foto: Marinha dos EUA pelo especialista em comunicação de massa 2ª classe Janweb B. Lagazo / Liberado

O Air Boss concordou, acrescentando que o alcance da meta de 80% foi um marco importante, mas não uma missão completa.

“Para deixar claro, não há linha de chegada para o esforço do NSS”, disse ele. “Nós não escolhemos quando somos chamados a lutar. Sustentação é a chave. Melhorar continuamente as reformas implementadas por nossas equipes militares, civis e da indústria será fundamental para manter nossa vantagem nesta era de grande competição de energia. ”

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.